O Mosteiro dos Jerónimos é Património Mundial
O Mosteiro dos Jerónimos é o monumento mais visitado de Portugal
O Mosteiro dos Jerónimos foi encomendado pelo rei D. Manuel I e erigido no início do século XVI e é uma das mais importantes construções nacionais, classificado pela UNESCO como Património Mundial. Situa-se numa das zonas mais qualificadas de Lisboa, em Belém, próximo do rio Tejo. No ano de 2015 foi o monumento mais visitado em Portugal, alcançando quase um milhão de visitas durante esse período.
A fachada imponente do mosteiro prolonga-se por trezentos metros, destacando-se nela o Portal Sul da Igreja, intricadamente decorado com as imagens do Santo Patrono de Portugal e da Santa Maria de Belém. O seu nome deve-se a ter sido entregue aos monges da Ordem de São Jerónimo, que nele se estabeleceram até 1834.
No Mosteiro dos Jerónimos encontram-se os túmulos de vários reis, como D. Manuel I e D. Henrique, assim como as sepulturas de Vasco da Gama, Luís Vaz de Camões, Alexandre Herculano e Fernando Pessoa. Numa extensão construída em 1850 encontra-se o Museu de Arqueologia e na ala oeste o Museu da Marinha.
Endereço: Praça do Império, 1400-206 Lisboa
Telefone: (+351) 21 362 0034
Horários:
De Outubro a Abril - das 10:00 às 17:30 horas (última entrada às 17:00 horas)
De Maio a Setembro - das 10:00 Às 18:30 horas (última entrada às 18:00 horas)
Consulte os preços aqui.