- Home >
- Restaurantes e Hotéis em Lisboa >
- 10 restaurantes vegetarianos em Lisboa
Os 10 melhores restaurantes vegetarianos de Lisboa
São vários os restaurantes vegetarianos de Lisboa, servidos em regime buffet ou à carta e cuja cozinha é influenciada pelos quatro cantos do mundo
Nem só de carne vive o homem. Para os que preferem fazer refeições à base de vegetais, sendo vegetarianos ou não, há muitas e boas opções de restaurantes vegetarianos em Lisboa. Reunimos dez restaurantes vegetarianos que prometem deixá-lo com água na boca.
PSI – Restaurante Vegetariano
O PSI insere-se num bonito jardim com uma cascata e um lado de nenúfares, na zona das Avenidas Novas, convidando a relaxar enquanto saboreia um dos seus pratos. A escolha e a confecção cuidadosa dos produtos são a filosofia deste espaço, cujo objetivo é provocar prazer em quem os saboreia. Também funciona como salão de chá e há uns anos foi visitado pelo Dalai Lama.
The Food Temple
O The Food Temple abriu em 2012 na Mouraria e descreve-se como um encontro de comida e culturas, uma autêntica comunidade de gastronomia cultural. Funciona como restaurante, café e também recebe workshops.
Restaurante Terra
O premiado Restaurante Terra situa-se no Príncipe Real e é considerado dos melhores restaurantes vegetarianos de Lisboa. O espaço inclui um jardim na parte de trás e serve pratos inspirados em várias partes do globo, num regime de buffet.
Jardim dos Sentidos
Na colina acima da Avenida da Liberdade situa-se um dos restaurantes vegetarianos mais bonitos da capital, o Jardim dos Sentidos. Pode fazer refeições no jardim ao ar livre anexado ao restaurante ou na sala principal. Ao almoço funciona em regime buffet e ao jantar à carta.
Green Pepper
O Green Pepper situa-se perto do Museu Calouste Gulbenkian, e apresenta uma cozinha vegetariana equilibrada. É o ideal para um almoço descontraído num dia de trabalho ou um jantar de amigos. Neste espaço até as sobremesas são saudáveis, sendo que algumas destas até são vegan.
Os Tibetanos
O primeiro restaurante vegetariano a surgir em Lisboa, Os Tibetanos já servem refeições vegetarianas há mais de 35 anos. Situa-se perto da Avenida da Liberdade e faz parte de uma escola budista. A sua carta oferece vários pratos de cozinha vegetariana que colhem influências internacionais.
Miss Saigon
O restaurante vegetariano Miss Saigon situa-se na zona do Parque das Nações, atrás da Torre Vasco da Gama. A carta varia todos os dias e tem inspiração asiática. Quase todos os ingredientes são biológicos, tal como os sumos, vinhos e chás.
Paladar Zen
Com uma excelente variedade de pratos servidos num buffet a preço fixo, o restaurante vegetariano Paladar Zen tem tudo para agradar. Situa-se na zona do Campo Pequeno e contém, além dos pratos quentes, saladas e sopa.
Água no Bico
A especialidade do restaurante Água no Bico, deste restaurante que abriu na Rua das Gaivotas no início de 2016, é a comida paleo, vegetariana, vegan e crudívora. É o primeiro espaço de Lisboa a servir comida paleo. Encontra-se aberto todo o dia e serve produtos frescos, maioritariamente biológicos.
Pachamama
O Pachamama descreve-se como o primeiro restaurante biológico de Lisboa. A carta deste restaurante situado em Santos também contém carne e peixe, mas 70% dos pratos são vegetarianos.