- Home >
- Restaurantes e Hotéis em Lisboa >
- 10 restaurantes italianos em Lisboa
Os 10 melhores restaurantes italianos de Lisboa
Conheça os melhores restaurantes italianos de Lisboa, onde se comem verdadeiras pizzas napolitanas e massas deliciosas.
Um mozarela fresco salpicado de azeite e manjericão, uma carbonara cremosa, uma pizza bem estaladiça com queijo derretido… Provavelmente esta descrição abriu-lhe o apetite e é normal que assim seja. É rara a pessoa que não aprecia a reconfortante comida italiana. Felizmente para si, Lisboa dá cartas nesse campo.
Descubra os melhores restaurantes italianos de Lisboa:
Casanova
Pelas pizzas do restaurante Casanova, os lisboetas estão dispostos a esperar em longas filas, como costuma ser o caso ao fim-de-semana. Mas não se aflija, o atendimento é rápido e o tempo de espera compensa, quando se prova as iguarias deste espaço. Este restaurante situa-se em Santa Apolónia e tem vista para o Tejo e muitos dizem que é lá que se comem as melhores pizzas de Lisboa.
La Trattoria
O restaurante La Trattoria situa-se nas Amoreiras e serve uma variedade de especialidades italianas, risottos, pizzas, massas e carpaccios. Já é um clássico da cidade, mas foi redecorado há pouco tempo, incluindo o bar.
Zero Zero
O restaurante Zero Zero situa-se no Príncipe Real, virado para o Jardim Botânico, e é um dos espaços da moda em Lisboa. A especialidade é a pizza de massa integral, cozida em forno a lenha, mas também há massas e saladas. Todos os produtos são de Itália.
Forno D’Oro
No Forno D’Oro são servidas autênticas pizzas napolitanas, cozidas num forno a lenha de nove toneladas, feito em pedra vulcânica e forrado a ouro. As pizzas são feitas com ingredientes portugueses e italianos, destacando-se a pizza de burrata e folha de ouro. Também há pratos de vitela e bacalhau a baixa temperatura.
In Bocca Al Lupo
A primeira pizzaria biológica da cidade situa-se no Príncipe Real, próximo da Praça das Flores. No restaurante In Bocca Al Lupo serve-se pizza em forno de lenha com ingredientes de Portugal e da Itália. Pode optar por pizzas vegetarianas e vegan, e acompanhe com vinhos biológicos e cervejas artesanais.
Mercantina
A primeira Mercantina abriu em 2013 em Alvalade e rapidamente viu as suas pizzas serem reconhecidas com o certificado “Associazione Verace Pizza Napoletana”, o prémio de Nápoles que distingue as verdadeiras pizzas napolitanas. Em 2015 abriu uma Mercantina no Chiado, que conta com dois menus de degustação.
Casanostra
O Casanostra foi o primeiro dos restaurantes italianos de Lisboa a abrir portas, situando-se no Bairro Alto. As especialidades da casa são as massas, mas também tem boas opções de carne e de peixe à disposição. Na lista de vinhos tem exemplares portugueses e italianos.
Pizzaria Luzzo
A Pizzaria Luzzo foi inaugurada em 2014 e é um espaço moderno que serve pizzas napolitanas feitas com ingredientes portugueses e cozidas em forno de lenha. O pizzaiolo é o do antigo restaurante Lucca. Aconselhamo-lo a provar a pizza Luzzo, a especialidade da casa, que leva cogumelos salteados, ananás caramelizado e bacon crocante.
Tutto Combinato
O conceito do restaurante Tutto Combinato, situado em Odivelas, é bastante diferente. Não existe ementa neste espaço, o chefe pergunta aos clientes de que ingredientes gostam e apresenta-lhes um menu surpresa.
Osteria – Cucina de Amici
A Osteria – Cucina de Amici é a primeira osteria da cidade, uma tasca típica italiana que serve uma cozinha simples, e abriu em 2012 na Madragoa. Os pratos servidos têm por base a genuína tradição italiana, sendo que a chef, Chiara Ferro, uma italiana de gema, se inspira em antigas receitas de família.