O Museu do Fado celebra o simbolismo da canção urbana lisboeta
O Museu do Fado é o lugar ideal para conhecer o Fado e o seu impacto na cultura portuguesa
O Museu do Fado situa-se em Alfama, o bairro mais tradicional de Lisboa, associado a este belíssimo estilo musical. Este espaço abriu portas ao público em 1998, celebrando o valor execional do Fado na cultura portuguesa e enquanto símbolo da identidade de Lisboa. O Fado tem um papel fundamental na história do país e contribui para a sua afirmação cultural no estrangeiro.
Este museu dá uma visão ampla sobre o impacto cultural do Fado tanto na cultura portuguesa como no panorama internacional. Dedica-se à preservação e investigação do acervo alusivo ao Fado, que pode ser visto na exposição permanente sobre a história do Fado e da Guitarra Portuguesa.
Além da exposição, este espaço integra outras valências, tais como um Centro de Documentação, uma Escola (que tem cursos de guitarra portuguesa e de canto), uma loja temática, um auditório com programação regular e um restaurante. O seu acervo documental contém coleções discográficas, fotografias, filmes, cartazes, jornais, repertórios, partituras, programas, troféus, adereços e objetos diversos.
Endereço: Largo Chafariz de Dentro 1, 1100-139 Lisboa
Telefone: +351 21 882 3470
Horário: das 10h00 às 18h00 (encerra à segunda-feira)