O Palácio Nacional de Sintra vai transportá-lo de volta à era medieval
Deixe-se impressionar com as chaminés com 33 metros de altura da cozinha do palácio
O Palácio Nacional de Sintra situa-se no centro histórico de Sintra e é o único sobrevivente dos grandes paços reais da Idade Média em Portugal. Este é também conhecido como Palácio da Vila e está incluído na área considerada pela UNESCO como Património Mundial. Foi construído sobre a antiga residência de mouros e a sua construção deve-se a D. Dinis, D. João I e a D. Manuel I, cujas obras lhe conferiram o seu aspeto atual.
Este palácio foi sempre muito utilizado pelos monarcas medievais, em alturas de peste, para passar os meses de Verão ou para dar suporte à caça. Afetado pelo terramoto de 1755, foi logo reconstruído à maneira antiga e durante os séculos XIX e XX sofreu ainda outras obras. As suas principais salas são a Sala dos Cisnes, com o seu longo teto pintado de cisnes e o azulejos verdes e brancos em xadrez, e a Sala dos Brasões, a sala heráldica mais importante da Europa, pois possui todos os brasões das famílias nobres do reinado de D. Manuel I.
Outro dos ex-libris deste Paço é a sua cozinha, com as enormes chaminés cónicas (33 metros de altura no total), fornos e todo o equipamento de cozinha, assim como os seus azulejos que remontam ao período entre o século XIV e o século XVIII. O Palácio foi convertido em museu a partir de 1940.
Endereço: Largo Rainha Dona Amélia, 2710-616 Sintra
Telefone: + 351 21 923 7300
Horário: das 09h30 às 18h00 (aberto todos os dias)