Turistas norte-americanos conquistados pelo Natal português
Aposta da TAP na expansão para o mercado norte-americano tem contribuído para este crescimento
Os indicadores revelam que o mês de Dezembro vá ser muito positivo no que toca às receitas geradas pelos turistas, à semelhança do que se tem registado ao longo do ano. Apesar de ainda não ter sido contabilizada a taxa de ocupação hoteleira, Vítor Costa, diretor do Turismo de Lisboa, considera que “continuamos a crescer, quer em número de turistas quer em receitas. Este mês será melhor do que o do ano passado.”
De acordo com Vítor Costa, as razões para o crescimento prendem-se com uma maior promoção turística nas vias aéreas e com o facto de as pessoas cada vez mais colocarem como prioridade viajar. “Vamos ter mais turistas franceses, pela primeira vez, do que espanhóis, que sempre foi o nosso mercado mais forte. Essa será a grande novidade deste ano”, afirmou o diretor do Turismo de Lisboa.
Além dos franceses e espanhóis, os ingleses são os turistas que mais visitam Lisboa, registando-se agora um aumento de turistas vindos dos Estados Unidos. A aposta da TAP na expansão para o mercado norte-americano tem contribuído para esse crescimento. A companhia registou um novo recorde mensal em Novembro, transportando mais 25,2% de passageiros que no mês homólogo de 2015.
Fonte: Expresso
Artigos Relacionados
- Populares Recentes