Dez tentações doces para provar este Natal
Nada como comemorar a quadra com uma delícia açucarada
O Natal é época de família, de perdão, de ajuda… e de gulodices! Muitas e deliciosas, de preferência que nos ajudem a lidar com as temperaturas que teimam em continuar a baixar. Saiba quais são os doces que tem mesmo de provar na capital.
Croissant bolo-rei da Sam Croissants
Gosta de bolo-rei? É fã do croissant francês? Então vai gostar desta novidade. A Sam Croissants, uma pastelaria lisboeta especializada na confeção de croissants, criou um croissant com sabor a bolo-rei. Depois de muitos testes chegaram a uma massa brioche enriquecida com licor, amêndoa, cereja, as típicas frutas cristalizadas e açúcar em pó.
Troncos à francesa da L’Éclair
Os troncos de Natal já são uma tradição, tanto em Portugal como em França. No entanto, não se fazem da mesma forma nos dois países. A L’Éclair, em Lisboa, faz o Bûche de Noël à moda francesa. Em vez da placa de pão de ló enrolada em caracol, o tronco é constituído por uma mousse. Há o Bûche de Noël Framboesa, com mousse de pistácios do Irão e bavaroise de framboesas do Alentejo, e o clássico tronco de chocolate, com mousse de café biológico Delta, mousse de chocolate Valrhona e centro cremoso de baunilha do Tahiti.
Bolos internacionais da Eric Kayser
A padaria Eric Kayser vai lançar a cada semana um novo doce festivo, em contagem decrescente até ao Natal. É uma espécie de calendário do advento com bolos de várias proveniências e ligados à infância. Os últimos dois lançamentos até ao Natal são o Bûche de Noel, tronco de Natal com interior de mousse de chocolate, e o clássico francês Saint-Honoré, choux recheados de chocolate, natas e creme praliné, sob uma base de massa folhada. Também pode optar pelos bolos rei e rainha, a gallete des rois ou o stollen, um brioche com frutos secos e cristalizados.
Artigos Relacionados
- Populares Recentes