O JNcQUOI traz o glamour parisiense à cidade das sete colinas
O JNcQUOI é restaurante, bar e loja de pronto-a-vestir em simultâneo
O JNcQUOI é um dos mais recentes espaços a abrir portas na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Este espaço, de inspiração parisiense, traz um novo conceito a terras lusas, combinando restaurante, bar, mercearia e loja de roupa.
Leia a entrevista com Maria Pimentel, gestora de comunicação e marketing do JNcQUOI, e saiba mais sobre este novo espaço.
O conceito do JNCQUOI mistura moda e gastronomia. Como surgiu a ideia de o trazer para Portugal? Porquê conjugar estes dois mundos (moda e gastronomia). Há um paralelismo entre estes ou é simplesmente uma feliz união?
A ideia de trazer um espaço que misture moda e gastronomia surgiu por duas razões: A primeira é que o consumo como experiência multidimensional e multi-sensorial é uma tendência na Europa e no Mundo. Sendo Lisboa atualmente um dos principais destinos turísticos da Europa, fazia todo o sentido um espaço que fizesse parte desta filosofia e que tornasse a cidade de Lisboa ainda mais cosmopolita tantos para os portugueses como para os que nos visitam.
A segunda razão está ligada com a experiência e know-how dos impulsionadores do projeto. De um lado, Paula Amorim é detentora das lojas Fashion Clinic desde 1990 e do franchising da Gucci desde 2012.
Do outro lado, Miguel Guedes de Sousa detém uma grande experiência ao nível da restauração e hotelaria tendo trabalhado em vários resorts de luxo. Neste sentido, criaram sinergias e trouxeram um conceito inovador onde food meets fashion. Atualmente, Miguel Guedes de Sousa desempenha funções de CEO do Grupo Amorim Luxury.
O bar
Como tem sido a adesão das pessoas ao vosso espaço desde que abriram portas?
Muito positiva! Tanto os portugueses como os turistas têm imensa curiosidade para conhecer o conceito JNCQUOI e os que vêm, normalmente regressam.
Tanto a editora Assouline como a Ladurée ainda não estavam presentes em Portugal. Como está a ser a reação das pessoas?
Ambas estão a ser muito bem recebidas. A Ladurée, tem tido imenso sucesso no take-away mas também a nível de consumo no espaço - Restaurante e Deli - como alternativa às sobremesas portuguesas mais tradicionais. A Assouline tem criado entusiasmo entre os clientes especialmente nas suas edições especiais de moda e lifestyle.
A secção da editora Assouline
O que podemos esperar do salão de chá da Ladurée? Em que data vai abrir?
Para o salão Ladurée, podemos esperar um espaço fiel à identidade Ladurée, mas com um twist de Fashion Clinic. Projetado pelo mesmo arquiteto que o JNCQUOI - Lázaro Rosa Violán - o espaço é totalmente contemporâneo com detalhes surpreendentes.
Relativamente à ementa, esta apresentará refeições ligeiras, sobremesas, pastelaria francesa variada e claro uma longa lista de macarons, à semelhança de todos os outros salões de chá Ladurée. A abertura está prevista para meados de Julho.
Qual é a filosofia do JNCQUOI e por que merece ser visitado?
A filosofia do JNCQUOI passa por apresentar um espaço em que a moda se mistura com a gastronomia em três espaços distintos mas interligados. O JNCQUOI pretende acima de tudo criar experiências de hedonismo social onde o detalhe, a conveniência e o serviço estejam no centro das atenções, prolongando o lifestyle associado à Fashion Clinic para outras dimensões da vida. É único, em Lisboa, e de alguma forma na moda.
Fashion Clinic para homem
O aparecimento de conceitos tão inovadores em Lisboa como o JNCQUOI está relacionado com o factor crescente de atração da cidade?
Para além dos turistas, também os portugueses se tornam cada vez mais exigentes e procuram conceitos diversificados e que tragam algo de novo à cidade e ao dia-a-dia.
O que se pode fazer no JNCQUOI? Como funcionam os vários espaços e em que horários?
O JNCQUOI apresenta três andares. No primeiro andar, existe um restaurante com 90 lugares sentados que serve pratos clássicos nacionais e internacionais extraordinariamente bem confecionados bem como uma lista de vinhos com mais de 500 referências de vinhos. É um espaço para refeições mais tranquilas, para se deixar degustar e desfrutar. O restaurante encontra-se aberto de segunda a sábado do meio-dia á meia-noite.
No piso térreo, encontra-se o Delibar, um bar-balcão com 42 lugares onde se servem refeições mais ou menos ligeiras rodeado por uma garrafeira e mercearia gourmet com uma criteriosa seleção dos melhores produtos nacionais e internacionais. Neste piso, encontram-se ainda os corners da Ladurée e da Assouline. O delibar encontra-se aberto de segunda a quinta entre as 10h e a meia- noite, sexta e sábado entre as 10h e as 2h da manhã.
Finalmente, no piso -1 encontra-se a loja Fashion Clinic de homem que apresenta um portfólio consolidado de marcas internacionais de luxo bem como a coleção da private label Fashion Clinic de nome Timeless. Para complementar, está também disponível um serviço de Tailoring para os homens que pretendam peças à medida. A loja encontra-se aberta de segunda a sábado entre as 10h e as 22h.
O JNCQUOI encontra-se encerrado aos domingos.
O balcão da Ladurée
Quais são as especialidades da casa? (tanto do restaurante como do DeliBar).
No Restaurante destacamos a Tortilha trufada, a Burrata de bufalla, o Caranguejo do Alasca, a Paletinha de cabrito, o Bacalhau fresco com grão e pimentos e o Ceviche de robalo com lima.
No Delibar destacamos o Hot dog de lavagante, as Ostras do Algarve, o Ceviche de garoupa, os Ovos rotos trufados, as Plumas de porco ibérico e o Bacalhau gratinado.
É verdade que têm um Dj a passar música na casa-de-banho?
Sim, é verdade. O DJ encontra-se a passar música todas as quintas entre as 18h à meia-noite, sextas e sábados entre as 18h e as 2 da manhã na casa de banho do JNCQUOI, no piso do Delibar.
Saiba mais sobre o JNCQUOI aqui.
Photo credit : observador.pt e timeout.pt
Artigos Relacionados
- Populares Recentes