Forbes considera Comporta o próximo grande destino de praia
“A Comporta é o refúgio de fim-de-semana preferido da elite de Lisboa”
“Há um punhado de sítios que desafiam as regras da economia: os Hamptons nos anos 70, St. Barth nos anos 80, José Ignacio e Trancoso no início dos anos 2000”, começa por introduzir o artigo da Forbes. “O próximo desses lugares é a Comporta, um conjunto de aldeias portuguesas costeiras a cerca de uma hora de carro de Lisboa”, afirmam. “Os Hamptons de onde quer que esteja”, lê-se na Forbes, “a Comporta é o refúgio de fim-de-semana preferido da elite de Lisboa, bem como de outros europeus conhecedores”.
A publicação norte-americana elenca várias figuras de renome internacionais que possuem casa na Comporta, tal como Christian Louboutin, Jacques Grange, Philippe Starck e Anselm Kiefer, alguns no tradicional estilo de “cabana da Comporta”, com telhado e paredes de palha. No entanto, ressalvam, estas casas não são construídas na extensão de 40 milhas de praia intocada de areia branca, na qual nada pode ser construído.
Sublime Comporta
A Forbes elogia o facto da Comporta se manter genuína, assemelhando-se a “qualquer outra cidade portuguesa do sul”, com edifícios brancos resplandecentes decorados com azulejos azuis e telhados de terracota, pequenas casinhas de palha e ruas estreitas e “praças pontilhadas com chapéus-de-sol vermelhos que anunciam a cerveja Sagres”. No entanto, também existem várias lojas que vendem lenços feitos localmente por €200 e o “minimercado despretensioso é abastecido com caviar, sal rosa dos Himalaias, queijo importado e champanhe francês”.
“Há alguns anos, a única maneira de passar férias na Comporta era ficar com amigos ou alugar uma villa privada”, conta a Forbes. Desde 2014 que existe o hotel Sublime Comporta que é, de acordo com a publicação, “sublimemente confortável”. Este possui uma série de moradias privadas com piscinas privativas e um edifício principal que serve como um ponto de encontro. “As janelas de vidro do bar estão insctiras com citações de Winston Churchill, Mark Twain e Fernando Pessoa”.
Cavalos na Areia
Segundo a Forbes, um dos fatores de atração do Sublime Comporta é o ambiente natural que rodeia o hotel, sendo que “os interiores também enfatizam o exterior, com ambientes naturais, tons discretos e janelas do chão ao teto”. Para reproduzir a casualidade dos jantares típicos da Comporta, em que as pessoas convidam os amigos para as suas casas à noite, o hotel Sublime Comporta atualizou o seu restaurante, Sem Porta, que conta com um menu longo e variado, assim como organização de jantares privados.
“Além das praias intermináveis, a Comporta tem a beleza do Alentejo: os sobreiros, as vinhas e os campos de arroz”, elogia a Forbes. A publicação norte-americana considera que a melhor forma de explorar a vila é a cavalo. Pode optar pelos passeios organizados pela Cavalos na Areia, que passam pelas colinas, sobre os arrozais, as dunas de areia e também ao longo da praia. A Forbes aconselha ainda o restaurante Sal na Praia do Pego, elogiando a sua salada de polvo e o excelente vinho rosé feito na região.
Fonte: Forbes
Photo Credit: Time Out
Artigos Relacionados
- Populares Recentes