My Lisboa com a jornalista Susana Chaves
“Lisboa é sempre sinónimo de descoberta”
Porquê Lisboa para si?
Porque todos os dias, há sempre algo de novo e inesperado para descobrir. Como moro em Cascais e, apesar de ter vivido 4 anos e meio em Alcântara, Lisboa é sempre sinónimo de descoberta: de mais um prédio com azulejos fabulosos, uma vista incrível ao virar de uma esquina, um novo restaurante ou loja...
O que é que marca a diferença na capital?
Tenho um fascínio especial por aviação comercial e já tive a sorte de aterrar várias vezes no cockpit de alguns aviões, em Lisboa, na pista 03 (que é a que nos faz atravessar Lisboa da Caparica para o aeroporto). É até agora a vista e a aterragem mais bonita que conheço (e tenho uma “colecção” razoável de aterragens em cockpits de diferentes cidades, no mundo inteiro).
Vista aérea de Lisboa
Qual foi a última descoberta que fez em Lisboa?
Não foi muito recente mas, numa ocasião, em trabalho fiz uma “visita guiada” às ruas e “segredos” da Madragoa e da Mouraria e fiquei fascinada. Caparide é outra pérola muito engraçada numa zona onde se espera tudo menos aquela pequena “vila” dentro da cidade. Mas, como nunca vivi em Lisboa, tenho ainda esta sorte de “descobrir” a minha capital.
Mouraria
Qual é o seu restaurante favorito?
Impossível escolher um: o Mini Bar, o buffet do Four Seasons, o Tomo, o Sushi Café Avenida...
Mini Bar
Quando precisa de um lugar para relaxar na cidade, onde pára?
Adoro ir passear ao LX Factory mas basta-me sentar num qualquer banco de rua e ficar a olhar para as pessoas para me sentir bem.
Qual é o segredo mais bem guardado de Lisboa?
O estuário do Tejo.
Rio Tejo
Onde é que não resiste a fazer umas compras?
Faço muito poucas compras em Lisboa mas, em geral, gosto de lojas ou boutiques pequenas, sobretudo com antiguidades ou velharias. Adoro muito da estética em decoração dos anos 70 e inícios de 80 e sou fascinada por letreiros. Já fui vista a apanhar móveis abandonados junto a contentores do lixo.
Se tivesse de recomendar um espaço de cultura na cidade... qual seria?
Adoro a Ler Devagar no LX Factory. Não tanto pela colecção de livros mas pela impressora e pelo percurso que podemos fazer “dentro” dela.
Ler Devagar
Descreva Lisboa numa única palavra...
LPPT-03 (pista 03 do aeroporto de Lisboa que nos dá a melhor vista da cidade).
Dê-nos uma ideia para Lisboa...
Requalificar muitos dos museus, como o de história Natural e que é uma pérola abandonada.
Quem é Susana Chaves?
Susana Chaves é jornalista há 20 anos, a maioria deles em revistas femininas como Editora de Beleza.
Passou pela Cosmo e pela Activa, e teve umas breves incursões por outras áreas, na Visão7 e na extinta Mundo Vip.
Integra a redacção da Vogue Portugal desde a sua fundação, em 2002, onde é Editora de Beleza, e os últimos anos têm sido recheados de páginas, viagens, entrevistas e eventos dedicados ao fascinante mundo da cosmética e dos perfumes.
O seu projecto mais recente, ligado à Vogue, é o blogue Beauty Airlines, onde faz o relato dos bastidores do seu dia-a-dia em busca do creme perfeito, da cor de verniz do momento, de um instantâneo durante uma entrevista, de um press-release original.
Onde a encontra?
Blogue: beautyairlines.com
Facebook: facebook.com/BeautyAirlines
Instagram: instagram.com/susanapchaves
Twitter: twitter.com/susanapchaves
Artigos Relacionados
- Populares Recentes