CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Lisboa é cenário de cada vez mais campanhas de publicidade

Publicidade em Lisboa
Por Inês ALMEIDA hÁ¡ 8 anos

Marcas como a Apple e a Ferrari procuram a capital portuguesa para fazer publicidade

 

A capital portuguesa está nos holofotes internacionais e isso não se reflete apenas no turismo. A luz de Lisboa tem sido cada vez mais elogiada pelas produtoras de publicidade e as marcas internacionais, que optam pela cidade para gravar as suas campanhas. No último mês, estiveram cá a Volkswagen e a McDonald’s, a filmar pelas ruas da cidade. Também a Apple substitui a Golden Bridge (São Francisco) pela ponte 25 de Abril (Lisboa) na apresentação do iPhone 8.

 

O setor está a crescer, e está a crescer bastante”, explica a Associação Portuguesa de Produtoras de Filmes de Publicidade. O novo carro da Vokswagen, T-Roc, andou a passear pelas ruas de Lisboa entre 15 e 17 de setembro. Este passeio vai ser visto nos stands e feiras automóveis. Para o filmar, foram fechadas ruas, tendo sido gravado nas horas de menor movimento.

 

Os anúncios do McDonald’s Veggie Burguer, que vão ser emitidos em França, também foram filmados na capital lusa. As filmagens decorreram a 7 e 8 de Setembro nas instalações da McDonald’s da Abóboda e no Cabo Espichel e ainda na outra margem do Tejo, em Tróia e Almada. O balanço das filmagens foi positivo, sendo que a marca prometeu regressar a Lisboa com novos projetos.

 

Além das supramencionadas campanhas, mais recentes, Lisboa tem servido de cenário a outros anúncios publicitários. Em 2016, o famoso jogador David Beckham andou bela Baixa Pombalina, em Lisboa, a filmar uma campanha para a marca de roupa sueca H&M. Também no ano passado, a Yves Saint Laurent filmou no Hotel Ritz, em Lisboa, o anúncio do perfume Black Opium, no qual figuram as Torres das Amoreiras em segundo plano. A Ferrari, por seu turno, levou o GTC4 Lusso a passear na zona da Baixa e no Parque das Nações.

 

O maior exemplo deste recente protagonismo de Lisboa é o facto de a Apple ter destacado a cidade para demonstrar a qualidade das câmaras dos novos iPhones. Quem não conhece Portugal, pode pensar que a ponte vermelha que aparece projetada é a Golden Gate de São Francisco, mas as palavras de Phill Schiller, que lidera o departamento de marketing da marca, provaram o contrário. “É bonito. Não é a ponte Golden Gate. Isto foi tirado em Portugal.”

 

 

Fonte: EcO