My Lisboa com Hara Vuelta
Escolher viver noutro país distinto daquele em que nascemos é uma decisão corajosa, talvez demasiado arriscada para a maior parte das pessoas, por este motivo decidimos falar com estrangeiros que escolheram Lisboa para sua casa.
Hara vem de Espanha, trabalha como Directora e Booker para a agência londrina, Real London Casting. Nos tempos livres faz surf, yoga e viaja, tentando combinar os três sempre que possível. Antes de se mudar para Portugal, Hara viveu em Londres e em Tarifa.
Hara Vuelta
O que te trouxe a Lisboa?
Estava de passagem e Lisboa encurralou-me de um modo lindíssimo.
Em que bairros da cidade já viveste?
Já morei no Intendente, Alcantara, Alcoitão, Carcavelos, Caparica e agora moro na Graça. A Graça é o sítio certo para o momento presente da minha vida.
Quais são os teus locais favoritos em Lisboa?
O passeio de Alcântara a Belém, é tão refrescante ter um local assim no centro da cidade. A Estufa Fria, adoro plantas e verde, este local é perfeito para desligar e fingir que estamos no meio da selva. O LX Faktory se estiver num dia hipster. O Miradouro de Santa Catarina para beber uma cerveja ao pôr do sol. O Museu Gulbenkian para manhãs artísticas e noites de jazz, e tem um jardim maravilhoso também! O Topo para noites de cinema ao ar livre. Tenho demasiados locais favoritos! Não conseguiria escolher apenas um… e continuo a descobrir novos a toda a hora.
Restaurantes favoritos?
Bem... sou vegan e tem sido uma luta! Mas vejo que têm surgido cada vez mais opções, no início pensei que seria bastante complicado mas agora estou a desfrutar, e experimentos restaurantes novos frequentemente.
AO26 - mesmo que não sejam vegan experimentem este!
EIGHT - saladas e sumos incríveis
JUICY - o wrap deles é fabuloso! Bom para agarrar em algo e continuar o caminho.
THE FOOD TEMPLE - comida feita com amor, local perfeito para sentar nos degraus exteriores e beber uma cerveja em noites quentes de verão.
Clubs favoritos?
Não sou uma pessoa de clubs, mas Lisboa tem tantos bares simpáticos! para cocktails gosto do Foxtrot, faz-me viajar no tempo. Para um copo de vinho e uma conversa com amigos gosto do meu bar local, o Botequim no Largo da Graça.
Descobriste a arte ou os artistas locais?
Obviamente o Vhils e o Bordalo II, porque representam Lisboa de um modo único.
Descobri recentemente o Johny Surf Art, e quero definitivamente ter uma das obras dele!
Onde vais para relaxar?
À praia ou à Estufa Fria, o azul e o verde são cores que me acalmam muito.
Altura favorita do ano em Lisboa?
Setembro! Os turistas foram embora, a luz é maravilhosa e o tempo continua agradável sem ser muito quente.
O que tem Lisboa que não encontras noutras cidades?
Em Lisboa encontrei qualidade de vida.
Mudar foi uma grande decisão mas o que te faz ficar?
Não consigo escolher apenas um motivo nem dizer por quanto tempo ficarei, eu vou com a corrente, e a corrente trouxe-me aqui por isso talvez devas perguntar-lhe ;)
Artigos Relacionados
- Populares Recentes