“Booking†português chega em 2017 com preços competitivos
O principal objetivo da nova plataforma é que a hotelaria portuguesa possa controlar a distribuição e o seu futuro
A Associação de Hotelaria de Portugal vai criar uma plataforma agregadora semelhante ao Booking, mas apenas para os hotéis portugueses e com comissões bastante inferiores às cobradas pelas plataformas internacionais. O investimento já está garantido e o público deverá ter acesso à plataforma até ao final de 2017.
A plataforma, que ainda não tem nome definido, vai redirecionar os turistas para os sites próprios dos hotéis e é lá que serão feitas as reservas. Ou seja, serão os hotéis a fazer as suas próprias vendas e serão obrigados a ter sites próprios, o que não acontece com muitos hotéis portugueses.
70% do financiamento para esta plataforma já está garantido e vai ser assegurado pelo Sistema de Incentivo a Ações Coletivas, no programa Compete. O objetivo é que a hotelaria consiga ter uma plataforma de promoção com custos reduzidos e não fazer concorrência à Booking.
Fonte: Economia Online
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