The Guardian diz-lhe onde passar a lua-de-mel em Lisboa
A clássica Pousada de Lisboa é um dos hotéis recomendados pelo The Guardian
O jornal britânico The Guardian rendeu-se à capital portuguesa, sugerindo-lhe os melhores hotéis para passar uma lua-de-mel de sonho. Estes incluem os melhores rooftops, piscinas românticas, restaurantes com estrelas Michelin, spas de luxo, suites maravilhosas, serviço personalizado, bares com cocktails modernos e quartos com vistas desafogadas, em localizações centrais perto da Praça do Comércio, Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Cais do Sodré, Rossio e Castelo de São Jorge, entre outras.
Conheça cinco das sugestões do The Guardian:
-
Altis Belém Hotel & Spa
“O design deslumbrante está estampado por toda a estrutura corajosamente contemporânea e os quartos e suites são divididos em temas que refletem as antigas colónias da era de ouro portuguesa. A pequena piscina no terraço do telhado é o local perfeito para ver a vida do rio fluir e há um spa com hammam, piscina coberta e banho turco. Uma impressionante gama de bares e restaurantes faz parte do hotel, mas o destaque culinário é o restaurante Feitoria, com uma estrela Michelin, que conta com um menu de degustação gourmet que faz referência às especiarias trazidas pelos portugueses nas suas viagens de descoberta.”
-
Memmo Príncipe Real
“O hotel combina o passado do bairro com uma forma de luxo decididamente do século XXI. No interior, o caráter geral é de elegância contemporânea enraizada na herança portuguesa, com fachadas palacianas do século XIX caraterísticas desta área. Vale a pena dar um passeio de uma hora todas as manhãs, parando primeiro nos atraentes jardins do Príncipe Real. O hotel encontra-se rodeado por lojas, restaurantes e principais pontos turísticos. Alguns quartos têm varandas, outros têm terraços. Um cocktail de boas-vindas espera por si numa bandeja.”
-
Bairro Alto Hotel
“Esta ótima opção de luxo é encontrada nas margens do seu noctívago bairro homónimo. Os quartos emanam o caráter da cidade, replicando o branco dos pavimentos e ruas, o amarelo dos eléctricos, a cor terracota dos telhados e o azul do rio. As belas casas-de-banho são feitas de mármore e madeira escura com cabos de duche e produtos Molton Brown. O serviço é excelente. O restaurante faz um saboroso menu de degustação com pratos como ceviche de sardinha e caldo de peixe.”
-
Lx Boutique Hotel
“As vistas para o rio abundam, juntamente com o acesso ao centro da cidade. A atmosfera interior é moderna, fresca e ligeiramente artística-chique. Os cinco andares apresentam temas de Lisboa facilmente reconhecíveis, como um piso dedicado ao sensual fado, um piso literário e um piso temático dedicado ao lado boémio do Bairro Alto. Há um pequeno bar descontraído, onde pode beber uma ou duas cervejas, bem como um bom restaurante de sushi.”
-
Pousada de Lisboa
“Situa-se no coração da histórica Lisboa, onde o Palácio Real foi destruído no terremoto do século XVIII. Os interiores são cortesia do arquiteto brasileiro Jaime Morais, que geriu o equilíbrio entre as necessidades contemporâneas, uma estrutura patrimonial e peças de arte originais emprestadas pelos museus da cidade. Uma piscina coberta no topo da pousada e um spa, sauna e sala de fitness são algumas das amenidades deste grande hotel. Três diferentes áreas de restaurantes e um bar criam uma sensação de espaço.”
Fonte: The Guardian
Artigos Relacionados
- Populares Recentes