Lisboa foi inspiração e foi também local de exposição de 11 Cadeiras de Autor.
11 Cadeiras de Autor no histórico Convento do Beato com assinatura integral de marcas portuguesas
Um dos polos de atracção da terceira edição da HOMEING, salão de decoração e design de interiores organizado pela Exponor, foi a exposição Lisbon ROOTS, uma mostra de 11 cadeiras de autor, assinadas por 11 arquitetos e designers de interiores de prestígio, sob o signo das raízes de Lisboa e em parceria com diversos fabricantes portugueses.
Os autores convidados, todos eles portugueses, a criarem cadeiras para esta exposição foram: Branco sobre Branco, Casa do Passadiço (Braga), Catherine Cabral, Cristina Santos Silva, Ding Dong(Porto), Dino Gonçalves, Elsa & Fernando Hipólito, Manuel Francisco Jorge, Maria Barros, Pedro Guimarães(Porto) e Pura Cal.
E as criações apresentadas foram produzidas pelas empresas portuguesas Ama Design, Belar/Signature, Ciela, Fenabel, JMS, MAB, O Atelier do Estofo, Paulo Antunes e Trastes & Contrastes. Um conjunto de fabricantes nacionais com expressão no mercado internacional.
Depois do êxito dos Tapetes de Autor em 2016, em que participaram 10 arquitetos e designers de interiores, esta iniciativa levou de novo à magnífica escadaria central e interior do Convento do Beato, ao longo do último fim de semana de Setembro, uma mostra da competência, do talento e da capacidade técnica de criadores e fabricantes portugueses.
Artigos Relacionados
- Populares Recentes