Jardins do Palácio de Belém Recebem 3ª Festa do Livro
Os jardins do Palácio de Belém acolhem a Festa do Livro pela terceira vez
Terceira Festa do Livro
Abertos ao público desde 2016, os jardins do Palácio Nacional de Belém acolhem de 30 de Agosto a 2 de Setembro a terceira edição da Festa do Livro.
No evento, de entrada livre, estão presentes 50 editoras espalhadas ao longo de cerca de 80 mesas sobre as quais estão dispostas obras de autores de língua portuguesa.
Programação
A programação inclui, para além da feira, lançamentos e apresentações de novos livros e a presença de vários escritores que estarão disponíveis para autografar as suas obras preferidas. Vai ser possível encontrar nomes como Alice Vieira, Inês Simas, do blogue Cru com Pinta, Deana Barroqueiro e o vencedor do prémio Pessoa, Mário Cláudio, esta sexta-feira às 19h30.
Também no domingo a programação estará preenchida com sessões de autógrafos, desta vez com destaque para os vencedores do prémio Leya, João Pinto Coelho e Nuno Carmaneiro.
Para além dos livros
Embora o ênfase do evento seja literário, nem por isso deixará de haver música, cinema e debates. A Cinemateca Portuguesa encarregou-se de preencher a programação com a projeção de dois filmes, um dos quais, Fantasia Lusitana realizado por João Canijo e exibido sexta-feira, dia 31, às 22h00 no Pátio dos Bichos (ver mapa abaixo).
Cena de Fantasia Lusitana, de João Canijo
No que toca a música, Camané, António Zambujo e Miguel Araújo atuarão no Sábado (o primeiro) e no Domingo (os últimos, em conjunto).
Ao longo da Festa, terão lugar ainda três debates com as participações da escritora Hélia Correia (“O Passado É um País Estrangeiro”), Dulce Maria Cardoso (“Histórias Extraordinárias”) e Paulo Rangel (“A Europa É Nossa?”), que conversarão com outras figuras igualmente proeminentes.
Para os mais novos
A organização do evento não esqueceu os mais novos e preparou, também, uma série de eventos lúdicos e musicais orientados para entreter aqueles que, talvez, ainda não saibam ler. Haverá “Histórias com Mimo” e vários “Jogos Tradicionais”, que garantirão que a Festa do Livro de Belém possa ser realmente celebrada por todos.
Horário Alargado
Como se toda a programação não bastasse, o Museu da Presidência alargou ainda os horários das exposições e abriu o acesso ao Jardim Botânico Tropical, que, a título de curiosade, chegou a funcionar em tempos como Jardim Zoológico.
Tendo em conta que a visita será longa, a organização do evento instalou uma área de restauração onde pode encontrar quase tudo, desde hamburgers, bolas de Berlim, gelados Olá, piadinas e até pregos.
Mapa e Programação
Artigos Relacionados
- Populares Recentes