The Pitch Market - Feira Do Design Português em Belém
Está de volta o The Pitch Market para uma quarta edição cheia de novidades
The Pitch Market, a já conhecida feira dedicada exclusivamente ao design português está de volta, desta vez em Belém, onde vai ficar de 21 a 23 de Setembro e com horário alargado, das 10h às 20h.
Já de manhã as pessoas começam a aparecer
No site do evento pode ler-se que este vai ser mais do que “um conjunto de bancas de venda de produtos”, mas uma verdadeira aldeia do design onde dezenas de marcas e artesãos portugueses dão a conhecer ao público as suas criações. Nós fomos confirmar.
SO-SO Store (Quem Anda À Chuva Molha-se) e Loja do Sal
Outra das intenções dos organizadores do The Pitch Market é desmistificar a crença de que peças de design são apenas destinadas a uma elite e querem provar como é possível encontrar peças de autor acessíveis a todos.
O The Pitch Market conta com a presença de vários projetos e start-ups na área do design de objetos de casa, decoração e outros, que prometem vir a tornar-se conhecidos do grande público.
Milpanos
No The Pitch Market vai encontrar todo o tipo de criações. Desde têxteis, representados pela Stró ou pela Milpanos, a iluminação (como as criações do atelier De Raíz, que reabilita raízes de árvores e as transforma em diversos objetos de utilidade), a bonecos e bonecas, sejam eles lendários (Aldeias Históricas de Portugal) ou apenas fruto da imaginação de quem os criou (Ana Sofia Gonçalves e Petra by Ana Almeida).
(Da esquerda para direita, no sentido dos ponteiros do relógio) Aldeias Históricas de Portugal, TEX MB e Nem Tudo o Que Vem à Rede É Peixe da SO-SO Store
No campo da eletrónica destacamos a EGG Electronics, que desenvolveu uma base que permite carregar até 15 equipamentos de uma só vez.
Para além de tudo isto, há uma exposição de objetos em cerâmica, como as peças minimalistas de Sílvia Jácome ou as mais vanguardistas criações de Adolfo Mendonça. Também fantásticas obras em vidro no stand da JM Glass.
JM Glass
A marcar presença no The Pitch Market estão ainda muitos ateliers e criativos na área da ilustração, e da criação dos mais diversos objetos (vá à SOSO ver o que eles fazem com expressões populares portuguesas e ao The Two Design Studio).
Enfim, há demais para enumerar. Para saber, terá mesmo de ir passear por esta aldeia tão apelativa em Belém. O melhor de tudo é que nem tem de o fazer a pé! Pode experimentar as “bicicletas” da SITGO e dar algum descanso aos pés. Só precisa de equilíbrio.
SITGO
Artigos Relacionados
- Populares Recentes