Quatro boas razões para se instalar em Portugal
Muitos francófonos foram viver para Portugal em 2013, e esta tendência aumentou em 2014. Na verdade, devido aos seus atractivos, Portugal recebeu em 2014 muitos franceses, dos quais 80% já estavam aposentados, de acordo o jornal Le Figaro.
Se as condições de vida são realmente apelativas, quando comparadas ao clima e à terra de origem, esta não é, contudo, a única razão para esta migração para o sul da Europa. Neste artigo vai descobrir os muitos benefícios deste país.
Clima ameno e paisagens diversificadas
É claro que, com o seu clima oceânico com temperaturas amenas durante todo o ano e um sol digno das cidades do Mediterrâneo, Portugal é um destino onde se vai ver realmente a viver. Entre o mar, com mais de mil quilómetros de costa e as paisagens das grandes planícies e montanhas, tem tudo para agradar. O país demonstra, assim, ser tão quente e acolhedor como o seu povo.
Locais interessantes de fácil acesso
O tempo não é a única atracção oferecida por Portugal. Por exemplo, ao direccionar-se para a capital, já consegue descobrir um património histórico e cultural extraordinário. Na verdade, a cidade está cheia de locais que não deve deixar de visitar como a Torre de Belém, a Baixa Pombalina, que é o coração da cidade, ou o Chiado, o mais elegante bairro de Lisboa.
Através deste último, é muito fácil chegar a uma das muitas praias do litoral português. Apenas 15 minutos de combóio são suficientes para chegar ao Estoril, Carcavelos ou Cascais.
Excelentes ligações com os países vizinhos
Com uma grande proximidade cultural com os países de língua francesa, o país tem vindo ao longo dos anos a criar uma grande comunidade francófona. Uma excelente maneira da sua integração ser bem-sucedida é continuar a falar francês com as pessoas que procuram a mesma qualidade de vida.
Além disso, para viajar entre Portugal e o seu país de origem, as companhias aéreas de baixo custo, como a Ryanair ea EasyJet oferecem voos muito regulares a preços competitivos. Apenas um voo de duas ou três horas separa Lisboa Paris, Carcassonne, Basileia e Genebra.
Uma situação económica vantajosa
O custo de vida em Portugal é muito menor do que noutros países europeus. Na verdade, é 35% menor em comparação com a França, por exemplo. O extraditado, portanto, tem maior poder de compra do que no seu país de origem. Em Portugal consegue, por exemplo, almoçar por cinco euros na capital. E o interesse financeiro é ainda maior quando se trata de investir em imóveis. De facto, os preços dos imóveis ainda são muito baixos e os atractivos do país são tudo o que precisa para motivar a sua compra.
Entre os esforços para atrair futuros moradores, um imposto muito vantajoso foi introduzido para as pessoas com estatuto de Residentes Não Habituais. Através de um período de residência de pelo menos seis meses e um dia por ano em Portugal, a isenção do imposto de renda é concedida por um período de dez anos. Além disso, os compradores podem considerar calmamente a transferência de bens para seus herdeiros adquiridos uma vez que Portugal não se aplica ao imposto sucessório. Residindo em Portugal estes não pagam, quer em Portugal quer em França.
Artigos Relacionados
- Populares Recentes