My Lisboa com o comediante Paulo Almeida
“Lisboa tem algo diferente para toda a gente, só temos de procurar”
Qual é a sua relação com Lisboa?
Vivi a minha vida praticamente toda a 20 minutos de Lisboa entre localidades na Linha de Sintra por isso sempre que tenho um tempinho livre gosto de passear pela capital a qualquer hora do dia, porque a cidade vai mudando com o passar das horas.
A acalmia da manhã é substituída pela azáfama do dia de trabalho, que com o cair da noite, é substituída por um enorme local de diversões. Lisboa tem algo diferente para toda a gente. Só temos que saber procurar o que nos interessa mais.
Estação do Rossio
Qual é, para si, a característica que distingue Lisboa das demais cidades?
A constante descoberta. Ainda há pouco tempo estava a passar em frente à estação do Rossio, um local onde já devo ter estado milhares de vezes e dei para mim a olhar para a fachada e a pensar “porque raio é que ainda não me tinha apercebido quão bela é esta fachada?”
Qual foi a última descoberta que fez em Lisboa?
Os “Terraços do Carmo”, um miradouro (felizmente) ainda pouco conhecido nas traseiras do Convento do Carmo.
Topo Chiado - Terraços do Carmo
Qual é o seu restaurante favorito da capital?
Quando precisa de um lugar para relaxar em Lisboa, onde se desloca?
Com o boom do turismo no centro da cidade, isso está cada vez mais difícil, mas sem dúvida que um dos locais mais relaxantes continua a ser o terraço do Panteão Nacional. Se não nos importarmos com o volume de turistas, a Ribeira das Naus é uma óptima opção. Podemos deitar-nos numa das muitas espreguiçadeiras que por ali estão e simplesmente apreciar a vista com um copo na mão.
Estendal do Bairro - 100 Maneiras
Qual é o segredo mais bem guardado de Lisboa?
A minha namorada.
Qual é o seu destino de compras de eleição na capital?
Quando estou com pressa, o Colombo porque tenho tudo concentrado no mesmo local. Quando estou com tempo, o Chiado.
Se tivesse de recomendar um museu lisboeta a um estrangeiro, qual seria?
Museu do Oriente.
Chiado
Descreva Lisboa numa única palavra.
História.
Dê-nos uma ideia para Lisboa.
Falta um parque de diversões a sério! Eu sei que a Feira Popular vai voltar brevemente por isso estou expectante para ver se vai ser tudo aquilo que eu espero que seja.
Quem é o Paulo Almeida?
O Paulo Almeida é humorista, guionista e stand-up comedian há mais de 12 anos e, de forma resumida, já trabalhou em praticamente todas as áreas da comunicação:
- Stand-up comedy, tendo feito mais de 1000 espectáculos de stand-up por todo o país (onde se podem destacar, 2 espectáculos a solo - "Psicómico" e "Ofensivo" - a actuação no Festival NOS Alive e a actual digressão pelo país com o projecto "Overdose de Tourette")
- Conteúdos web para o portal Sapo (vários vox-pops humorísticos)
- Rádio (Antena 3, guionista de vários programas do Fernando Alvim)
- Televisão (programas "Curto-Circuito" com o personagem "Grozny" e "Very Typical" onde foi co-autor, guionista e actor, ambos na SIC Radical)
- Em Fevereiro de 2016, através da editora Leya, editou o livro "Very Typical", escrito em conjunto com Rui Cruz, Manuel Cardoso e Rui Sinel de Cordes.
Facebook: facebook.com/opauloalmeida
Instagram: instagram.com/shorpauloalmeida
Twitter: twitter.com/opauloalmeida
Website: pauloalmeida.net
Artigos Relacionados
- Populares Recentes