My Lisboa com a cozinheira Ann-Kristin Wenzel
“Em Lisboa há atividades e eventos o ano inteiro e sítios novos quase todas as semanas para descobrir”
Porquê Lisboa para si?
Não foi uma escolha consciente. Mudei-me para Portugal com os meus pais e irmãos quando tinha 12 anos, pois o meu pai tinha um período de trabalho programado em Portugal com a duração de seis anos. Quando chegou a altura de voltar para a Dinamarca, decidi ficar, sendo que as razões se prendiam mais com o facto de ter todos os meus amigos em Portugal, de ter cá o meu trabalho (na altura trabalhava a tempo inteiro como manequim) e, também, o bom tempo em Portugal em comparação com a Dinamarca. Já vivi em várias zonas de Lisboa, mas acho que o Parque das Nações é a área certa para mim, neste momento da minha vida. A vida cultural no centro da cidade é linda, mas no dia-a-dia prefiro uma zona mais calma.
Parque das Nações
O que marca a diferença na capital?
Todos falam da luz e tem mesmo uma luz especial. Na zona que eu moro, adoro que haja espaços verdes, não há demasiadas pessoas (a não ser durante o fim-de-semana) e tem acessos fáceis para todo o lado, o que me facilita a vida, pois passo muito tempo no carro entre os meus serviços de catering, compras para os mesmos, trabalhos de fotografia, etc. Acho que a diferença entre Lisboa e outras cidades em Portugal, para mim, é que este é o sítio onde acontece tudo - o meu trabalho, os meus amigos, há atividades e eventos o ano inteiro e sítios novos quase todas as semanas para descobrir.
Qual foi a última descoberta que fez em Lisboa?
Sintra conta? O Palácio Monserrate, onde fui para ver o espaço para um catering para o casamento de um cliente meu. Se Sintra não contar, então o novo rooftop do hotel Tivoli, no Parque das Nações.
Palácio de Monserrate
Qual é o seu restaurante favorito?
Em Lisboa gosto imenso do Feitoria do chef João Rodrigues. Fora de Portugal, não é bem um restaurante mas uma pastelaria, Bubó, em Barcelona.
Feitoria (prato)
Quando precisa de um lugar para relaxar na cidade, onde pára?
Vou passear junto ao rio. Mas na verdade, quando preciso mesmo de descansar vou para a zona de Guincho ou Arrábida para “limpar” a cabeça e fazer “restart” ao sistema.
Arrábida
Qual é o segredo mais bem guardado de Lisboa?
Se eu contasse, já não seria segredo ;)
Onde é que não resiste a fazer umas compras?
No Supermercado El Corte Inglés e na Loja Gourmet deles, em mercados biológicos, nas lojas dinamarquesas TIGER e nas lojas da Avenida da Liberdade.
Se tivesse de recomendar um espaço de cultura na cidade... qual seria?
Centro Cultural de Belém, sem dúvida.
Centro Cultural de Belém
Descreva Lisboa numa única palavra...
Dinâmica.
Dê-nos uma ideia para Lisboa…
Mais sítios onde possamos ir com os nossos cães, como hotéis, cafés, parques, entre outros.
Quem é Ann-Kristin Wenzel?
A Ann-Kristin Wenzel eÌ dinamarquesa, tem 26 anos e hoje eÌ cozinheira e food stylist. Vive em Portugal haÌ catorze anos, veio para caÌ com a famiÌlia aos doze.
Quando era pequena queria pilotar aviões, mas ser atriz ou apresentadora era um sonho. Excelente aluna, foi aos catorze anos que a descobriram como manequim, foi nesta aÌrea que trabalhou ateÌ 2015, mas sempre achou que não era bem aceite pelo meio e de repente a paixão passou a ser apenas trabalho. Por estar a atravessar uma fase complicada onde não havia trabalho, e tendo em conta que a cozinha sempre a fascinou e a ajudou a relaxar, começou a dedicar-se aÌ€quilo que lhe dava prazer, cozinhar.
Hoje eÌ cozinheira, food stylist professional, fotógrafa de comida, tem uma empresa de catering, e faz workshops e show cookings com regularidade.
Descobre receitas, videos, dicas de empratamento e na cozinha nos redes sociais da chef Ann-Kristin.
Um prato de Ann-Kristin Wenzel
Onde a encontra?
Facebook: facebook.com/annkristinofficial
Instagram: instagram.com/annkristinwenzel
Website: chefannkristin.com
YouTube: youtube.com/c/chefannkristin
Artigos Relacionados
- Populares Recentes