Restaurante Pesca de Diogo Noronha abre no próximo dia 26
Conheça o novo projeto do chef Diogo Noronha dedicado ao peixe
É este o mês em que o tão aguardado Restaurante Pesca, de Diogo Noronha, vai finalmente abrir portas. Depois de meses de investigação, o chef e a sua equipa preparam-se para revelar um conceito único que exalta um dos maiores tesouros gastronómicos de Portugal: o peixe. Respeitando os produtos e a diversidade da gastronomia atlântica, do mar à montanha, o Restaurante Pesca abre portas no dia 26 de setembro. Anote a morada: Rua da Escola Politécnica, número 27, no bairro Príncipe Real, em Lisboa.
Devido ao elevado número de pedidos, o Pesca decidiu abrir as pré-reservas através do seu website, estando ainda em modo soft opening. Caso seja um dos curiosos, não hesite em reservar lugar para conhecer este projeto em primeira mão. O Pesca conta com uma surpreendente carta de autor, sendo que o chef não se limita a convencionar o peixe e os mariscos na brasa. São utilizadas técnicas de alta gastronomia, que ajudam a elevar este produto português a novas alturas.
A cozinha do Pesca tem um grande foco na sustentabilidade, havendo uma preocupação da parte de Diogo Noronha de minimizar o impacto ecológico da cozinha, elegendo, para isso, ingredientes biológicos, próprios da estação e de produtores locais. As texturas delicadas dos diferentes peixes utilizados são enaltecidas pela conjugação com produtos da terra, como os cogumelos, as couves, os espinafres, selvagens, a beringela, entre outros.
Já foi levantado o véu que permite antever um pouco do que será a ementa. Pode esperar pratos como vieiras braseadas com crocante de espargos e funcho do mar e da terra, pargo braseado com puré de topinambor, polvo na brasa com puré de batata doce de Aljezur ou salmonete braseado com ovo a baixa temperatura.
Além da mestria que pode esperar dos pratos concebidos pelo chef Diogo Noronha, o Pesca também aposta na carta de vinhos e conta com cocktails de autor, da autoria de Fernão Gonçalves. Estes incluem ingredientes inusitados como pimentos e ervilhas. As sobremesas, por seu turno, ficam por conta do pasteleiro Claiton Ferreira. Para saber mais, só provando. Se ainda não lhe abrimos o apetite, veja o vídeo em baixo. Apostamos que vai a correr fazer a reserva.
Endereço: Rua da Escola Politécnica, 27, 1250-096 Lisbon
Horário de Funcionamento:
3ª a 6ª, das 12h às 15h e das 19h às 24h.
Sáb. e dom., das 12h às 24h.
Preço médio: 60€ (bebidas não incluídas)
Photo Credit: Nuno Correia
Artigos Relacionados
- Populares Recentes