A Original Exposição de Home Office de Autor em Lisboa
Nove arquitetos e designers de interiores foram convidados a desenhar uma secretária para uma casa numa cidade do mundo.
Um dos pólos de atracção da HOMEING, o evento profissional de interior design organizado pela Exponor, é a exposição WORLD ROOTS, uma mostra de 9 exemplares de HOME OFFICE de autor, assinadas por 9 arquitetos e designers de interiores, inspirados nas raízes das capitais do mundo e em parceria com diversos fabricantes nacionais que expõem também no Convento do Beato.
9 Peças de Autor na Sala do Capítulo, Convento do Beato - uma iniciativa da Exponor para a HOMEING
"Bureau Rouge", por Paula Gomes & Sílvia Ramos, de Insight
Os criadores desta 9 peças originais são: a equipa da Casa do Passadiço, de Braga; a designer de interiores Catherine Cabral; os arquitetos João Urbano e Manuel Arez - Conceitos de Arte; a arquiteta Cristina Santos Silva; o arquiteto Dino Gonçalves; os arquitetos Elsa & Fernando Hipólito; as designers de interiores Paula Gomes e Sílvia Ramos – Insight; o designer de interiores Manuel Francisco Jorge e a também designer de interiores Maria Barros.
"Couplewood", por Dino Gonçalves e "Peace", por Maria Barros. Com produção da Fourcontract (MT Madeiras)
"Paliçada", por João Urbano e Manuel Arez, de Critérios de Arte e "A colmeia - The hive", por Cristina Santos Silva. Com produção de Fourcontract (MT Madeiras)
E as criações em exposição foram produzidas pelas empresas portuguesas: Fourcontract, Juva, MAB, Praddy e Trastes & Contrastes. Madeiras nobres com diversos outros materiais, como latão, inox, gesso, mármore, vidro e palhinha resultaram em composições originais e invulgares que atraíram a atenção de milhares de pessoas que acorreram ao Convento do Beato.
"Des-Key", por Catherine Cabral, com produção de Fourcontract, MT Madeiras e "Grand Palais", por Elsa & Fernando Hipólito. Com produção de Trastes & Contrastes
Esta é a terceira exposição que a HOMEING promove, depois de em 2016 ter mostrado uma coleção de tapetes e em 2017 uma série de cadeiras.
"1920", por Casa do Passadiço, com produção de Juva e "Bordeaux Desk", por Manuel Francisco Jorge. Com produção de MAB
Artigos Relacionados
- Populares Recentes