CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL
Monumentos de Lisboa

Miradouro do Monte Agudo

Rua Heliodoro Salgado
1170-175
Lisboa
PT

O Miradouro do Monte Agudo situa-se no meio de um parque florestal



 



O Miradouro do Monte Agudo não se encontra nos roteiros turísticos, sendo um dos mais bem guardados segredos de Lisboa. Este situa-se no Bairro das Colónias, nos Anjos, no meio de um parque florestal. Remonta aos anos 50 e sofreu remodelações em 2009, no entanto a sua vista panorâmica de 180º mantém-se incólume. Esta alcança a paisagem que se estende do rio Tejo até às Avenidas Novas.



 



Neste espaço vai encontrar sombra, paz e tranquilidade, podendo apreciar a vista com tempo. A pérgula proporciona uma desejada sombra nos dias de sol e no quiosque pode-se tomar uma bebida refrescante. Este também é um sítio fantástico para estar ao anoitecer, podendo apreciar as luzes de Lisboa.



 





 



O bairro da Mouraria não fica muito longe deste miradouro, que tem duas entradas, a partir da Rua Heliodoro Salgado (junto ao número 81) e na Rua Ilha do Príncipe (por uma escada junto ao número 5). Neste miradouro vai poder fugir do movimento urbano e deixar-se embrenhar pela natureza, com a sombra e o aroma de pinheiros. Repare no painel de azulejos que ilustra o que os olhos alcançam a partir da esplanada.



 



Este miradouro não se avista imediatamente, pois encontra-se ocultado pela escola secundária Dona Luísa de Gusmão, e talvez seja isso que o tem mantido fora dos holofotes. A perspetiva que se obtém a partir dele é bastante abrangente, abarcando os casarios do norte da cidade e da zona ocidental. No entanto, devido a não ter uma altura muito grande, torna-se mais difícil detetar pontos específicos na cidade.



 



Por que deve visitar o Miradouro do Monte Agudo?





  • É um dos miradouros mais sossegados de Lisboa, pois não se encontra nos roteiros turísticos




  • Situa-se no meio de um parque florestal, sendo um reduto de tranquilidade e natureza em plena cidade




  • Este miradouro remonta aos anos 50 do século XX, mas foi restaurado em 2009




  • Este estabelece uma ligação pedonal entre a Rua Heliodoro Salgado e a Rua Ilha do Príncipe




  • Além de proporcionar uma excelente vista, também conta com serviço de cafetaria




  • Identifique os pontos de interesse no mapa da cidade em azulejo